Traição

Padre é afastado após confessar relacionamento com homem casado

Assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais

O caso aconteceu há 10 anos atrás, os áudios foram gravados em 2019
O caso aconteceu há 10 anos atrás, os áudios foram gravados em 2019 |  Foto: Google Street View
 

A arquidiocese de Natal afastou o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante  nesta sexta-feira (3), após ele se envolver em uma polêmica com um homem casado. Tudo aconteceu quando áudios do sacerdote e a esposa do homem vazaram nas redes sociais, neles, Júlio confessa o caso.

Tudo aconteceu há 10 anos atrás, os áudios foram gravados em 2019 mas só foi se tornar público recentemente. Depois do vazamento, o padre envolvido viralizou nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados do twitter.

O caso fica ainda mais polêmico devido ao fato do padre em questão ter ministrado o casamento do homem com quem se relacionou e a esposa, pouco tempo depois de ter se relacionado com ele. Alguns anos depois, a mulher descobriu o caso e confrontou ambos com áudios, foi então que Júlio confessou o ato.

Através de uma nota, a arquidiocese publicou que o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha foi o responsável pela decisão do afastamento para que os fatos sejam apurados 'e tomadas as devidas providências'. O texto também acrescentou que o caso só tomo notoriedade das autoridades após o vazamento dos áudios.

"Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades", diz a nota.

Nos áudios, a esposa diz que o caso entre o padre e o marido aconteceu entre 2010 e 2012, antes deles estarem oficialmente casados. 

Júlio era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, no qual a função cabia julgar denúncias contra outros padres e processos de nulidade de casamentos. 

< Bois são encontrados dentro de porta-malas de carros de passeio Anitta afirma já ter recebido proposta para desvio de verbas <