Luto

Pai da atriz Mel Lisboa, cantor Bebeto Alves morre de câncer

Artista tinha 68 anos e estava internado em Porto Alegre

Mel Lisboa postou uma homenagem após o falecimento do seu pai, o cantor Bebeto Alves
Mel Lisboa postou uma homenagem após o falecimento do seu pai, o cantor Bebeto Alves |  Foto: Redes sociais
  

A atriz da TV Globo Mel Lisboa perdeu seu pai, o cantor Bebeto Alves, na madrugada desta segunda-feira (7), aos 68 anos, em Porto Alegre-RS. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, onde recebida tratamento para um câncer de pulmão. 

Em suas redes sociais, a artista postou uma foto com uma homenagem lamentando. Na imagem, Mel segurava a mão de seu pai enquanto ainda estava internado no hospital e a legenda citava versos da música "Pegada", de autoria do seu pai.

“Nas pegadas das suas botas, ele trouxe as ruas de Porto Alegre. E na cidade dos seus versos, o sonho dos seus amigos. Meu pai, Bebeto Alves, grandessíssimo artista, partiu nesta madrugada”, escreveu a atriz na legenda.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mel Lisboa (AKA Honey Lisbon) (@mellisboa)

Alguns amigos de Mel Lisboa comentaram e desejaram força para a atriz nesse momento de luto. “Mel, todo meu amor a vocês”, escreveu Taís Araújo. "Mel, um beijo, querida! Bebeto é um craque absoluto! Baita artista! Sua obra vive", comentou o cantor Zeca Baleiro. "Meus sentimentos, Mel... Grande abraço", disse Thiago Fragoso.

Quem era Bebeto Alves

Bebeto tinha 68 anos e nasceu na cidade de Uruguaiana, fronteira com Argentina e Uruguai. O músico era conhecido por mesclar a milonga, ritmo típico da região onde nasceu, com gêneros como rock e reggae.

O artista teve mais de 30 discos lançados e um dos seus maiores sucessos foi “Quando eu chegar”, de 1984. Sinal dos Tempos, cantada por Belchior e Ednardo, e Uma Louca Tempestade, por Ana Carolina, por exemplo, levam a assinatura do compositor.

Nos últimos meses, Bebeto lidava com problemas de saúde. Sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) em agosto deste ano e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre. Dois meses antes, em junho, foi hospitalizado devido a uma trombose pulmonar.

Bebeto deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas, Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa, e quatro netos.

< Polícia Militar lamenta morte de agentes em operação na Baixada Matheus Cunha sofre ao não ser convocado; veja vídeo <