Transtorno
Passageiros de cruzeiro relatam problema elétrico em embarcação
Transatlântico usa motores reservas para chegar ao destino
Passageiros do Cruzeiro Costa Fortuna relataram ao ENFOCO problemas durante passeio em alto-mar. Segundo eles, o navio chegou a ficar à deriva por volta das 3h da madrugada até as 9h desta segunda-feira (13), quando passava pelo Rio Grande do Sul.
Ainda de acordo com os passageiros, foi informado pelo comandante que o navio tinha um problema elétrico e, com isso, a velocidade da embarcação foi afetada. Além disso, o navio passou a funcionar com os motores reservas. De acordo com funcionários do bar, o navio já apresentava alguns “barulhos estranhos” nas últimas três semanas.
O Costa Fortuna segue para Montevidéu, onde ficará atracado para receber o conserto de um engenheiro da Itália, que espera a embarcação no local.
Todos os passageiros serão desembarcados no meio da viagem, que tem previsão para ocorrer na noite desta terça-feira (14), às 21h. Foi oferecido para eles o reembolso integral da viagem, para aqueles que embarcaram no Rio de Janeiro, mas eles ainda não sabem como voltarão para a cidade.
O Cruzeiro Costa Fortuna passa no momento pela região de Punta del Este, no Uruguai, e logo deverá chegar em Montevidéu.
A empresa confirmou, nesta quarta-feira (15), o problema técnico e a orientação aos passageiros. "A Costa Fortuna (atualmente operando o cruzeiro de 8 dias BUE-BUE em direção a Buenos Aires – Montevidéu - Rio de Janeiro) está agora atracado no porto de Montevidéu, onde chegou ontem à noite, 14 de fevereiro, às 19h (horário local). O atraso foi decorrente de um problema técnico no sistema elétrico detectado pela equipe a bordo. A situação a bordo é calma, o processo de desembarque ocorre conforme planejado desde as 23h de ontem (terça), com a ajuda da tripulação do navio", disse em nota.
A empresa também informou sobre o trabalho de reparo e o ressarcimento aos passageiros. "Uma equipe técnica dedicada está trabalhando para realizar as tarefas de reparo e concluí-las para retomar o programa do cruzeiro, mesmo que com um itinerário reduzido. Como alternativa, o hóspede pode optar por receber um crédito para um futuro cruzeiro ou o reembolso total do valor pago. A Costa Cruzeiros fornecerá novas informações assim que a intervenção técnica estiver concluída", completou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!