Abuso
Pastor é preso por estuprar e engravidar adolescente com deficiência intelectual
Crime aconteceu quando a menina tinha 17 anos; ela teve o bebê

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso, no último sábado (10), em Salvador, na Bahia, suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente na época com 17 anos, diagnosticada com deficiência intelectual.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi descoberto após familiares notarem uma mudança de comportamento na menina. O suspeito atuava como líder religioso em uma igreja evangélica do município de Santo Antônio de Jesus.
Segundo a investigação, o pastor se aproveitou da confiança da família e levou a adolescente, que na época tinha 17 anos, e a irmã para uma pregação no município de Valença, onde teria ocorrido o estupro.
A família só descobriu da gravidez quando a menina já estava com quatro meses de gestação. No entanto, eles não sabiam quem era o pai, mas fiéis que também viajaram para Valência relataram que viram o pastor sair do quarto em que a garota dormia, levantando suspeitas.
Após tomar conhecimento da situação, a família da garota denunciou o caso na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM). Com isso, foi emitido um mandado de prisão, mas o pastor fugiu da cidade.
Em depoimento na delegacia, a mãe da menina relatou que já havia sofrido uma tentativa de estupro do mesmo pastor, mas que na época não registrou o caso.
Na ocasião, ela contou que ele chegou em sua casa sem aviso prévio. A mulher deixou ele entrar e pediu que ele consertasse a descarga do banheiro. Em seguida, ele tentou estuprá-la, mas acabou sendo salva por duas vizinhas que escutaram os pedidos de socorro.
Após meses foragido, o pastor foi localizado e preso no sábado (10). A adolescente que sofreu o abuso sexual já teve o bebê.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!