Novidade

Pílula promete acabar com a ressaca após noite de bebedeira

Novo medicamento promete deixar amante das bebidas 'revigorado'

Pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido
Pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido |  Foto: Pexels
  

Um novo suplemento começou a ser comercializado no Reino Unido nesta segunda-feira (4). O remédio  promete acabar com a ressaca da bebedeira e deixar o amante das bebidas alcoólicas com sensação de  'revigorado' na manhã do dia seguinte. É ou não é um sonho?

A pílula é destinada a quem não quer sofrer com a ressaca depois de uma noite de bebedeira, principalmente em encontros com amigos. O medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas no organismo.

A empresa que fabrica o suplemento recomenda que a pílula seja ingerida ao menos duas horas antes de beber álcool.

Estudos mostraram que a pílula decompõe até 70% do álcool após 60 minutos. O remédio já começa a fazer efeito no momento em que é ingerido, e pode reduzir a concentração do álcool nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica. 

Essa redução na quantidade de álcool absorvida pelo corpo é refletida por uma redução nos efeitos de curto prazo do álcool, como euforia e redução da ansiedade.

A ressaca se deve principalmente aos efeitos desidratantes do álcool, que podem causar dor de cabeça. O efeito direto do álcool no estômago também pode causar dor de estômago e náusea. Se menos álcool for ingerido no corpo, os riscos de ficar desidratado são menores. Mas como as pílulas só funcionam depois que o álcool passa do estômago para o intestino, elas não vão parar o efeito do álcool no estômago.

A indicação pelo uso do medicamento, desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, é que seja tomado duas pílulas pelo menos duas horas antes de beber.

< Gabriel Monteiro vira réu por assédio e importunação sexual Andreas Pereira diz "sim" para proposta e tem futuro definido <