Investigado

Gabriel Monteiro vira réu por assédio e importunação sexual

TJ acatou a denúncia do MPRJ. Ele também é investigado na Câmara

Vereador vira réu por assédio e importunação sexual contra ex-assessora
Vereador vira réu por assédio e importunação sexual contra ex-assessora |  Foto: Câmara do Rio
 

A Justiça do Rio acatou a denúncia do Ministério Público (MPRJ) e tornou o vereador Gabriel Monteiro (PL) réu por importunação sexual e assédio sexual. Os crimes atribuídos ao parlamentar são investigados em inquéritos instaurados na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

A decisão é sobre a denúncia que apura o crime contra a ex-assessora Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos. O caso foi registrado em março deste ano. 

Por meio de nota divulgada à imprensa, a defesa do ex-PM disse que a denúncia foi realizada "por ex-assessores que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque". Ainda segundo o advogado de Gabriel, funcionários que estavam dentro do carro com a "suposta vítima desmentiram a versão de assédio". 

Gabriel é alvo de outras denuncias. Uma dela é pela exposição de um vídeo íntimo com uma menor. O vereador se defende alegando que seus ex-assessores tiveram acesso aos arquivos e podem ter divulgados os vídeos sem seu conhecimento.

O parlamentar também é alvo do Conselho de Ética da Câmara do Rio, que apura quebra de decoro por denúncias de estupro, assédio sexual e moral a outros funcionários e por forjar vídeos na internet. Caso seja condenado, pode perder o mandato.

< Ceará recebe mal o pedido do atacante Fred para sua despedida Pílula promete acabar com a ressaca após noite de bebedeira <