Crime
PM acusado de atirar contra lutador se entrega à polícia
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo teve morte cerebral
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de atirar contra o campeão mundial de jiu-jitsu Leando Pereira do Nascimento Lo em uma briga de bar, se entregou à Corregedoria da PM de São Paulo, neste domingo (7). O lutador não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral confirmada no Hospital Municipal Saboya, em Jabaquara.
O Tribunal de Justiça de São Paulo já havia determinado a prisão temporária do militar por 30 dias. Henrique estava sendo procurado desde quando fugiu da cena do crime. A tempo de prisão do policial ainda pode ser prorrogado por mais um mês.
Leia+: Campeão mundial de jiu-jitsu é baleado na cabeça em São Paulo
Ivan Siqueira Júnior, que é advogado da família de Leandro, explicou que o lutador se envolveu em uma confusão depois de um show de pagode em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite deste sábado (6). Ele teria chegado a imobilizar o suspeito para acalmar uma discussão. Depois de ser solto, o autor deu alguns passos, puxou uma arma de fogo e disparou.
O advogado ainda ressaltou que o PM deu dois chutes enquanto Leandro estava no chão e fugiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!