Triste
PM cai de cavalo e morre antes do Desfile da Independência em SP
Subtenente estava há 32 anos na corporação
O subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, faleceu após cair de seu cavalo momentos antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste sábado (7). Paulino fazia parte do Regimento de Polícia Montada da PM paulista e fazia parte da corporação há mais de 32 anos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o governador do estado, Tarcísio de Freitas, que estava presente no evento, confirmaram a notícia. A PM disse que está investigando o motivo da morte.
Em nota, a SSP lamentou o falecimento: "A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação."
O governador fez uma publicação em suas redes sociais desejando força aos familiares do agente.
De acordo com relatos de policiais militares presentes no local, o cavalo que Paulino montava teria disparado repentinamente, derrubando o subtenente. Ele teria batido a cabeça no chão e perdido a consciência. Seus colegas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas ele não voltou a responder.
Paulino foi rapidamente levado de ambulância ao hospital de Santana, onde a equipe médica confirmou o óbito. A família do subtenente, que estava em Praia Grande, no litoral paulista, foi notificada da tragédia. Colegas de farda descreveram Paulino como "um profissional experiente e técnico, que tinha grande apreço por seu trabalho e fazia questão de participar do desfile de 7 de Setembro todos os anos". Ele deverá receber honras militares em seu sepultamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!