Crime
'PM influencer' é assassinado na porta de casa em SP; vídeo
Soldado ainda apertou a mão do criminoso
Um policial militar de São Paulo, também influenciador digital, foi morto a tiros na porta da própria casa, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Jardim Paulistano, na Zona Norte. O soldado Rafael Rodrigues Novais tinha 32 anos, estava de folga e sem uniforme da corporação no momento do crime.
Câmeras instaladas próximas ao local gravaram o momento da execução. Testemunhas informaram que o suspeito seria um vizinho do policial que estava devendo cerca de R$300 a Rafael por conta de um retrovisor de carro que foi quebrado. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais.
As gravações mostraram o momento em que o criminoso puxa assunto com Novais. Após uma breve distração do soldado, o homem sacou uma arma de sua cintura e disparou cerca de sete vezes contra Rafael, que caiu no chão. O criminoso fugiu do local logo após a execução.
O agente foi socorrido por um helicóptero da PMESP e encaminhado ao Pronto Socorro de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como homicídio doloso. A Polícia Civil está revisando as imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar o autor e capturá-lo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota lamentando a morte do policial e informou que diligências estão em andamento para identificar e localizar o atirador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!