Logo Enfoco


    Identificada

    Quem é a turista que morreu em igreja de Salvador

    Teto desabou na tarde desta quarta-feira (5) no Centro Histórico

    Publicado 05/02/2025 às 20:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, estava com o namorado
    Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, estava com o namorado |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    A jovem turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, na tarde desta quarta-feira (5). O acidente aconteceu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho.

    Giulia, natural de Ribeirão Preto (SP), estava acompanhada do namorado e de um casal de amigos. A jovem foi atingida pelos destroços, enquanto o namorado e o outro homem não se feriram, pois estavam mais afastados.

    A amiga da vítima sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital da cidade. As outras vítimas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros.

    Imagens feitas por testemunhas mostram o local coberto por destroços, principalmente madeira que fazia parte da cobertura do teto. O coordenador da Defesa Civil de Salvador, Sósthenes Macedo, explicou que uma parte da cobertura teria cedido, provocando o desabamento.

    Teto da Igreja de São Francisco desaba em Salvador
    Teto da Igreja de São Francisco desaba em Salvador |  Foto: Divulgação / Defesa Civil de Salvador

    “Possivelmente, alguma parte dessa cobertura se rompeu e, com o peso desse espaço superior do teto, a madeira veio abaixo com o sobrepeso”, afirmou.

    O corpo de Giulia foi retirado do local por volta das 16h50 e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. A área foi isolada pela Polícia Militar e a igreja foi interditada pela Defesa Civil. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Brasil & Mundo