Luto

Polícia investiga morte de veterinária em show de Luísa Sonza

Familiares apontam negligência

Alice, ao fundo, curtia show da cantora pop em Porto Alegre.
Alice, ao fundo, curtia show da cantora pop em Porto Alegre. |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Civil investiga a morte da veterinária Alice de Moraes, de 27 anos, enquanto a cantora Luísa Sonza realizava um show em Porto Alegre no último sábado (16). A mulher passou mal enquanto assistia a apresentação, foi atendida, mas não resistiu.

Ainda não há informações sobre a causa da morte. Uma perícia será realizada no corpo e o laudo do IML pode levar até 30 dias para ser concluído. Testemunhas começaram a prestar depoimentos nesta quarta-feira (20). Segundo o delegado Alexandre Vieira, a investigação ainda está no começo para apontar algum culpado.

Quando chegaram os médicos, Samu, quarenta minutos após ela veio a óbito. Tinha um histórico de doença cardíaca. A informação que eu tenho é que ela só tinha ingerido uma cerveja. Então tudo isso nós vamos apurar. Alexandre Vieira, delegado
  

Segundo a Opinião Produtora, responsável pela organização do show, todos os protocolos de segurança foram seguidos. A empresa Transul, operadora da ambulância do evento, informou que a veterinária recebeu atendimento e assistência médica para a ocasião, mas veio a óbito durante o deslocamento para um hospital. 

Amigos e familiares apontam negligência

De acordo com Camila Rodrigues, amiga da vítima, Alice contou que iria ao banheiro depois de 30 minutos do início do show. Depois da ida, a veterinária informou para a amiga que passou mal e estava na ambulância. 

Camila foi até o local e recebeu a informação de uma enfermeira dizendo que Alice foi encontrada desacordada no banheiro. A amiga contou que houve negligência no atendimento.

"A gente foi muito maltratada nas três horas que a gente teve ali, clamando socorro pela Alice. Eu comecei a questionar o que eles tinham feito, se eles tinham dado alguma medicação, se eles tinham dado água, e ela disse que eles não poderia ajudar, não poderiam atender ela e me orientaram a chamar um Uber", conta.

Segundo Andreia Moraes, irmã de Alice, que também estava no show, as enfermeiras não deram nenhum medicamento para a familiar. A veterinária foi atendida apenas quando Andreia percebeu a perda de sinais vitais. Só então que a equipe médica teria levado a mulher para dentro da ambulância, conforme relatou a irmã.

"Ela já estava roxa, com a boca roxa, já não tinha nenhum tipo de resposta. Eles me tiraram de dentro da ambulância para começar as manobras de ressucitação. Depois, sei lá, de uma meia-hora, chegaram duas ambulâncias: uma da mesma empresa e outra do Samu. Já tinha chegado polícia, enfim, mas ela já tinha ido a óbito", afirma a irmã.

< Voo turístico na rampa da Pedra Bonita está em xeque; entenda PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes para Presidência <