Brasil & Mundo
Polícias civil e militar fazem operação em São Gonçalo e acessos à BR-101
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (7) em vários pontos da região metropolitana do Rio, entre eles, São Gonçalo e os acessos à BR-101. As Forças Armadas, a Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão mobilizadas em bloqueio, controle e fiscalização de toda a área.
Algumas ruas e acessos nesses locais poderão ser interditados a qualquer momento e setores do espaço aéreo também poderão ser controlados oportunamente, com restrições para aeronaves civis. O comando da operação está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova.
A operação já deteve até agora 23 pessoas, todas levadas para averiguação na Cidade da Polícia.
O balanço parcial divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança, aponta que 18 maiores e dois menores de idade foram autuados em flagrante ou estavam com mandados em aberto. As outras três pessoas estão sendo identificadas. Foram apreendidos três fuzis e duas pistolas, além de três carros, sete motos, drogas e munição, que ainda estão sendo contabilizados.
A operação continua em andamento, com a participação das polícias Civil e Militar e a cooperação das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional.
As tropas fizeram bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos à BR-101, em São Gonçalo, com atenção especial para o bairro do Boaçu, onde há registros de roubo de cargas e tráfico de armas. Carros, motos e caminhões foram parados durante toda a manhã para que os agentes pudessem atuar na fiscalização dos veículos. Os representantes das instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando os desdobramentos das ações em tempo integral, desde as cinco horas da manhã, No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!