Skip to content

Política

Jorge Gonçalves assume a nova Secretaria de Trabalho e Renda do Governo Estadual

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Jorge Gonçalves assume a nova Secretaria de Trabalho e Renda



O governador Wilson Witzel deu posse, nesta segunda-feira (21), a Jorge Gonçalves da Silva como secretário de Trabalho e Renda, em cerimônia na Sala Cecília Meirelles, na Lapa. Desde o início da gestão, as funções da nova pasta eram desempenhadas por uma subsecretária da área de Desenvolvimento Econômico. A criação da secretaria, de acordo com o governador, tem o intuito de ajudar os trabalhadores a se adequarem ao novo mercado de trabalho, que passa por um momento de crise.



“Ao longo desses meses de governo, percebi que nós precisávamos dar protagonismo a uma área pública, que é de capital importância, e cuidar não só da geração de emprego, mas do novo trabalhismo. Hoje, o Brasil vive uma crise de identidade de trabalho e emprego. Estamos longe do nível de pleno emprego e muitos trabalhadores estão indo para a informalidade. O nosso grande desafio é capacitar essas pessoas para que elas consigam o trabalho formal, mas também para que tenham a oportunidade de empreender”, afirmou o Witzel.



Bacharel em Direito e mestre em Administração Pública, o secretário Jorge Gonçalves disse que pretende trabalhar alinhado com as outras áreas do governo para garantir o êxito dos projetos e, consequentemente, prestar um melhor serviço para a população.



“Tenho acompanhado os números de desemprego do IBGE e vi que o Estado do Rio tem alcançado vitórias. O índice do estado foi reduzido e isso é muito importante quando se trata de uma população de 17 milhões de pessoas. O governo tem um foco especial para atender a principal fonte de desempregados, que são os mais jovens” disse.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fluminense vence o Internacional de virada no Brasileirão
Esportes

Fluminense vence no último lance e encerra sequência negativa no Brasileirão

União de Maricá, quadra
Entretenimento

União de Maricá abre as portas da quadra para ensaio de olho no Carnaval de 2027

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo
Brasil & Mundo

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo

Flamengo versus Estudientes
Esportes

Flamengo tem protesto negado e Estudiantes é confirmado na final da Libertadores