Skip to content

Política

Pedro Gomes vence e é reeleito presidente da OAB Niterói

Redação | Publicado em:

rede social

Pedro Gomes, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Niterói, foi reeleito nesta segunda-feira (25), para conduzir a 16ª Subseção de 2025 a 2027, tendo como vice-presidente Matilde Slaibi Conti.

A chapa 10, de Pedro Gomes, obteve 1.630 votos. Já a chapa 11, encabeçada por Ivan Gonçalves com Renata Serpa Pinto na vice-presidência, fechou com 1.297 votos e Andrea Kraemer, na chapa 33 ficou em terceiro lugar, com Ricardo de Oliveira como vice-presidente, conseguindo 988 votos. Votos brancos: 287 e nulos 400.

Diretoria


Ao todo votaram na 16ª Subseção 3.865 advogados e advogadas. Além de Pedro Gomos e Matilde Slaibi, a nova diretoria é composta por: Antonio Marconi, secretário-geral, Daniella Lago, secretária- adjunta, e Júnior Rodrigues, tesoureiro.

“Quero agradecer à advocacia niteroiense por acreditar na Chapa 10. E reiterar meu compromisso com a advocacia e a cidadania. Agradeço demais, porque a verdade prevaleceu sobre a mentira. Obrigado advogados e advogadas, por estarem conosco”, exaltou Pedro Gomes.

OAB

As eleições estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil escolheram os titulares do Conselho Seccional e da diretoria, bem como os conselheiros federais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) e os gestores das 63 subseções fluminenses.

Em 2025 a OAB Niterói completará 50 anos como uma das Subseções mais atuantes e respeitadas do país.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Saiba como funcionarão os bancos no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Vini Jr. corre risco de suspensão após ser expulso contra o Villarreal e pode desfalcar o Real Madrid no clássico contra o Barcelona em 25 de outubro.
Esportes

Vini Jr. pode perder clássico contra o Barcelona após expulsão no Real Madrid

Fumaça e chamas no compartimento de bagagens de um avião da IndiGo após um carregador portátil pegar fogo durante voo na Índia.
Brasil & Mundo

Carregador portátil pega fogo dentro de avião, e voo é desviado na Índia

Manifestação contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves e de parlamentares; mobilização defendeu a democracia e a candidatura do presidente no segundo turno.
Niterói

Ato reúne mais de 45 mil pessoas em Niterói