Skip to content

Política

PL inclui casais homoafetivos entre prioridades de programa habitacional

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


imoveis agencia brasil
Hoje já têm prioridade no programa as famílias em situação de risco, as chefiadas por mulheres e as famílias com idosos ou pessoas com deficiência. Foto: Tomaz Silza/Agência Brasil



O Projeto de Lei 1947/21 inclui casais homoafetivos com união reconhecida pelo Estado entre os grupos a serem priorizados na seleção e hierarquização dos beneficiários do programa habitacional Casa Verde e Amarela.



Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei 14.118/21, que trata do programa e já prevê que têm prioridade, nos critérios de seleção e de hierarquização dos beneficiários, as famílias em situação de risco ou vulnerabilidade, que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar ou de que façam parte pessoas com deficiência ou idosos.



“O que se sente na prática é a pura discriminação velada, na qual famílias LGBT têm enormes dificuldades de serem selecionadas”, afirma o autor da proposta, deputado Rafafá (PSDB-PB). “As demoras em conseguir respostas deixam clara a discriminação sutil e perversa ao qual esses cidadãos vêm sendo submetidos”, aponta.



Tramitação



A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Agência Câmara de Notícias


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Brasil & Mundo

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira

Entregadores de apps ganham pontos de apoio obrigatórios no Rio; saiba onde
Rio

Entregadores de apps terão pontos de apoio obrigatórios no Rio

Celso Freitas saí do SBT e anuncia aposentadoria da televisão
Entretenimento

Celso Freitas anuncia fim de carreira na TV após 56 anos