Skip to content

Política

Projeto quer proibir radares escondidos no Estado do Rio

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


WhatsApp Image 2019 08 28 at 14.46.00 1



A utilização de radares de velocidade estáticos, móveis ou portáteis que não possam ser visualizados pelos motoristas poderá ser proibida no Estado do Rio. É o que propõe o projeto de lei 1.081/19, dos deputados Rosenverg Reis (MDB), Gustavo Schmidt (PSL) e Dr. Serginho (PSL), que foi aprovado, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (23). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.



O projeto estabelece que os equipamentos poderão ser utilizados de forma excepcional, em locais com grande incidências de ocorrências, com placas de sinalização ou com a viatura policial em local visível. O texto também estabelece que a instalação de radares de velocidade fixos deverá ser feita com base em estudos técnicos que amparem a necessidade do equipamento em determinada localização. O projeto também determina que o Detran publique anualmente uma lista com a receita arrecadada com a cobrança de multas, bem como a sua destinação.



Caso aprovada, a norma entrará em vigor na data de sua publicação. “Essa fiscalização não possui caráter educativo. Na realidade, ela tem a função de arrecadar recursos, fortalecendo a indústria da multa, sem apresentar de forma fundamentada a relação com a redução dos índices de violência no trânsito.O controle da velocidade não pode ser realizado através de ‘armadilhas’ ao condutor”, justificaram os autores.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

‘Lista suja’: governo ameaça restringir crédito a empresas por assédio eleitoral após explosão de denúncias

Orquestra Oriba faz concerto gratuito em Niterói nesta sexta
Niterói

Orquestra Oriba celebra dois anos com concerto gratuito em Niterói

Foragido por abuso sexual infantil é preso em Niterói
Segurança Pública

PF faz buscas na Barra da Tijuca em nova fase da Operação Unha e Carne

Fluminense vence o Internacional de virada no Brasileirão
Esportes

Fluminense vence no último lance e encerra sequência negativa no Brasileirão