Tristeza
Porco morre atropelado por motocicleta; vídeo é forte
Segundo testemunhas, o animal tentava atravessar a rua
Um porco solto no meio da rua foi atropelado por um motociclista na Avenida Jefferson Coelho, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na última semana. A data, no entanto, não foi revelada. As imagens vêm ganhando notoriedade na internet.
O que mais chamou a atenção de quem presenciou o acidente foi a atitude de uma porca, que permaneceu ao lado do corpo do porco atropelado, demonstrando um comportamento de lealdade que comoveu os moradores.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que a motocicleta atinge o porco. Com o impacto, o motociclista é lançado ao chão, mas consegue se levantar logo em seguida. O animal, no entanto, permanece deitado, guinchando de dor.
Segundo testemunhas, o suíno tentava atravessar a rua quando foi atingido. Não há informações sobre o tutor do porco.
Em outra gravação feita por moradores da região, a porca aparece deitada ao lado do porco atropelado, recusando-se a deixá-lo. A cena comoveu as pessoas que estavam no local.
O acidente dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto muitos criticam a presença do animal na via e os acidentes que podem ser causados por sua presença, outros culpam o motociclista, que poderia ter evitado o atropelamento.
"Animais soltos nas ruas são um perigo certo para qualquer ser humano. Mas, em uma moto, e até em um carro, é perigo e dano certo", escreveu um internauta. "Ele viu que o porco ia mudar de faixa e acelerou", comentou uma mulher.
Já os moradores da região relatam que a presença de porcos e cavalos soltos pelas ruas e avenidas do Aglomerado da Serra é comum. Em uma página da comunidade no Instagram, muitos expressam preocupação e insatisfação com a situação, cobrando medidas das autoridades para evitar novos acidentes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!