Brasil

Presidente da Petrobras pede demissão após reajuste de combustíveis

Estatal anunciou que Conselho vai escolher interino

Presidente da Petrobras pediu demissão do cargo após novo reajuste do combustível
Presidente da Petrobras pediu demissão do cargo após novo reajuste do combustível |  Foto: Arquivo / Karina Cruz
 

José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, pediu renuncia do cargo nesta segunda-feira (20). O anúncio oficial foi feito pela companhia, através de um comunicado. A decisão acontece em meio a pressão que a estatal recebe do Governo Federal por conta do reajuste de combustíveis. 

A nomeação de um presidente interino deve ser anunciada ainda nesta segunda. O Conselho de Administração da Petrobras deve se reunir ainda pela manhã. 

Mauro ficou apenas dois meses no cargo. Ele é o terceiro presidente da companhia no governo Jair Bolsonaro. 

"A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora", diz o comunicado da Petrobras. 

Na semana passada, após o anúncio de novo reajuste nos preços da gasolina e diesel, o presidente Bolsonaro voltou a criticar a companhia e apoiou a criação de uma Comissão Disciplinar Inquérito (CPI) para investigar diretores e conselheiros da estatal. 

Comunicado

Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.

Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado Mais informações em instantes

< Envolvido em tiroteio que baleou criança na cabeça é denunciado 'Luva de Pedreiro' anuncia pausa da internet: 'Saco cheio' <