Web

Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na internet

O fruto aparece grudado no galho da árvore pela castanha

Propaganda da L'Occitane au Brasil com Grazi Massafera mostra caju preso ao galho pela castanha
Propaganda da L'Occitane au Brasil com Grazi Massafera mostra caju preso ao galho pela castanha |  Foto: Reprodução

Uma propaganda com a atriz Grazi Massafera virou piada nas redes sociais no fim de semana. O fato foi por conta de uma versão "invertida" do caju, que apareceu no comercial da empresa de cosméticos L’Occitane au Brésil.

Na propaganda, o fruto aparece grudado no galho da árvore pela castanha; porém, na natureza, o que conecta o fruto à árvore é a ‘carne’ do caju, chamada de pedúnculo.

Ainda é possível notar, pelas folhas, que a árvore usada para a filmagem não é um cajueiro. O vídeo originalmente foi publicado nas redes sociais em 3 de outubro. A campanha faz parte do lançamento de uma linha de produtos para a pele à base de caju. 

Os internautas encheram a publicação de comentários em tom de piada, sobre o erro da propaganda.

“Esperamos, sinceramente, que a empresa possa corrigir o seu erro, através de campanhas compensatórias. O setor já vive diversos problemas, e ter a imagem da sua 'identidade' descaracterizada é muito triste”, escreveu um internauta.

Em nota, a L’Occitane afirmou que a representação do caju invertido na campanha foi uma opção da equipe de criação para tornar “a estética mais lúdica”. "O time criativo e a produção executiva escolheram não seguir a estética real do fruto, colocando-o pendurado pela castanha e não em sua árvore nativa", disse a companhia.

< Repórter da GloboNews xinga a própria emissora ao vivo; vídeo Marcada licitação da tão sonhada Linha 3 do metrô; entenda <