Tragédia

Quatro operários morrem soterrados em construção de supermercado

Caso aconteceu na manhã desta terça (17), em Belo Horizonte

Desabamento aconteceu durante a manhã desta terça-feira (17)
Desabamento aconteceu durante a manhã desta terça-feira (17) |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

Quatro trabalhadores morreram soterrados em uma obra de construção de um supermercado da rede Verdemar no Bairro Belvedere, Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um talude (uma estrutura de sustentação para conter a inclinação do terreno) de três metros de altura estava trincada e acabou desabando. No total, cinco pessoas foram atingidas pelo desabamento.

Leia +: Morre filha de brasileiros sequestrada pelo Hamas em Israel

Leia +: Propaganda com caju que nasce invertido vira piada na internet

As vítimas foram identificadas como: Roberto Mauro da Silva, 55, Zacarias Evangelista Fonseca, 59, Juliana Angélica Menezes Veloso, 30 e Rafael Pereira Barbosa de 35 anos. A quinta vítima, um homem de 23 anos e que não teve a identidade revelada, conseguiu escapar segundos antes, mas está internada com a perna quebrada no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.

No entanto, ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam na obra, mas funcionários disseram que em torno de 20 pessoas estiveram no local pela manhã.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e a Polícia Civil foram acionadas. A Defesa Civil também se deslocou até o local e isolou a área.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou brevemente, em nota, que a obra estava regular. Também em nota, o supermercado Verdemar lamentou a tragédia.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos.

A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas", diz o comunicado.

< Cariúcha manda beijo pra Carolina do Norte achando que é uma pessoa Homem é morto a tiros por vizinho em Maricá <