Skip to content

Brasil & Mundo

Quinta da Boa Vista terá espaço para exposições temporárias

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu ceder um espaço para exposições temporárias na Quinta da Boa Vista, onde está instalado o Museu Nacional, destruído por um incêndio no dia 2 deste mês. Ele recebeu nesta terça-feira (18), em seu gabinete na Cidade Nova, a visita do diretor do museu, Alexander Kellner.

cridb abr 070920181252

Além disso, Crivella determinou que sejam suspensas as explosões para a construção do túnel que vai desviar o Rio Joana, até que seja feita uma vistoria que certifique que não há riscos de desabamento do que restou do prédio do Museu Nacional, que deve ser escorado nos próximos dias.

“Desde o início, me coloquei à disposição para ajudar no que fosse necessário. Foi uma grande tragédia, que nos levou um acervo de valor inestimável. Vamos trabalhar juntos para que nossa memória não seja totalmente apagada. A prefeitura não vai economizar esforços para colaborar com os governos federal e estadual nessa empreitada”, disse Crivella.

A prefeitura deixará uma ambulância de plantão durante o período de escoramento do prédio do Museu Nacional. Também será estudado o aumento do efetivo da Guarda Municipal no entorno da Quinta da Boa Vista.

Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói

Segurança Pública

Dono de famosa rede de restaurantes sofre tentativa de assalto e segurança atira em ladrão no Rio

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo