Doença
Rafa Kalimann contrai malária em Moçambique e volta ao Brasil
A ex-BBB estava em um trabalho humanitário
A influenciadora Rafa Kalimann, de 29 anos, contraiu malária durante uma viagem humanitária em Moçambique, e antecipou seu retorno ao Brasil.
A informação foi confirmada por uma pessoa próxima à Rafa, para a revista Quem.
Leia+: Rafa Kalimann conhece criança que recebeu nome dela em Moçambique
ㅤㅤ
De acordo com a fonte, Rafa se queixou de náuseas, mas passa bem. Ela foi medicada em Moçambique e dará continuidade ao tratamento no Brasil.
Na manhã desta terça-feira (12), a influenciadora usou seus stories para compartilhar um momento com os colegas de viagem dentro do carro, enquanto ao fundo tocava uma música que dizia: "Hoje sou feliz por estar vivo".
A apresentadora vinha compartilhando sua rotina durante trabalho humanitário da ONG Missão África, em Lamengo, Moçambique. No último domingo (10), a ex-BBB compartilhou uma foto do momento em que conheceu a criança que recebeu seu nome como forma de homenagem.
"Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho", escreveu Kalimann.
Doença
Segundo o Ministério da Saúde, a malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários do gênero Plasmodium transmitidos pela picada da fêmea infectada do mosquito do gênero Anopheles, também conhecido como mosquito-prego.
A malária também é conhecida como impaludismo, paludismo, febre palustre, febre intermitente, febre terçã benigna, febre terçã maligna, além de nomes populares como maleita, sezão, tremedeira, batedeira ou febre.
A malária não é uma doença contagiosa, ou seja, uma pessoa doente não é capaz de transmitir a doença diretamente a outra pessoa, é necessária a participação de um vetor, que no caso é a fêmea do mosquito Anopheles (mosquito-prego), infectada por Plasmodium, um tipo de protozoário.
Estes mosquitos são mais abundantes nos horários crepusculares, ao entardecer e ao amanhecer. Todavia, são encontrados picando durante todo o período noturno, porém em menor quantidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!