Fraude

'Rei do Calote' é preso após tentativa de novo golpe em bar

Homem praticava crimes por diferentes estados país

Foi preso nesta quinta (21) Ruan Pomponet Costa, conhecido como ''Rei do Calote'', acusado de aplicar golpes em restaurantes e alegar problemas de saúde e sair em pagar a conta. O golpista foi preso em Praia Graciosa, Palmas, capital do Tocantins.

O homem tentou praticar novamente a fraude, mas acabou desmarcarado. As informações são do Uol. 

Em sua última tentativa de aplicar a façanha, ele estava com um grupo de amigos e pediu diversos produtos do bar, incluindo refrigerantes, energéticos, cervejas e outras bebidas alcoólicas que custam mais de R$ 1 mil por garrafa.

Gaiato dizia que estava 'passando mal' para não pagar as contas dos restaurantes
Gaiato dizia que estava 'passando mal' para não pagar as contas dos restaurantes |  Foto: Reprodução
  

Quando se deu por satisfeito, todos saíram, deixando apenas Ruan na mesa para receber a conta. No momento do pagamento, o homem fingiu mal estar e o gerente chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para socorrê-lo.

Os militares não identificaram nenhum problema com o acusado e sugeriram que ele poderia estar fingindo. A Polícia Militar foi acionada e ele foi encaminhado a uma delegacia local.

A fiança estipulada é de cerca de R$ 10 mil reais. Ele havia sido preso por ter cometido o mesmo crime em Goiânia-GO dois dias antes, mas foi solto. O criminoso possui processos por golpes parecidos em pelo menos seis estados, incluindo o Distrito Federal. 

< Mulher é executada a tiros em boate de Maricá Bianca e Fred anunciam fim do casamento: 'Estamos em busca de paz' <