Logo Enfoco


    Sonho

    Repórter mirim, inspirada em Glória Maria, é destaque no Enem

    Mirella conquistou 960 pontos na redação do exame nacional

    Publicado 17/01/2025 às 19:07 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Mirella conheceu Glória Maria em 2017
    Mirella conheceu Glória Maria em 2017 |  Foto: Reprodução / TV Globo

    Mirella Archangello, estudante de 18 anos, conhecida como “repórter mirim” após viralizar nas redes sociais em 2017, após receber a visita da jornalista Glória Maria, conquistou 960 pontos na redação do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    A nota vai ajudá-la a participar do programa Universidade para Todos (Prouni) e realizar o sonho de cursar Jornalismo, área escolhida por Mirella, em sua cidade natal, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

    O reconhecimento nacional de Mirella começou como uma brincadeira. Aos 10 anos, ela simulava reportagens enquanto denunciava problemas de seu bairro, Avelino Alves Palma, na Zona Norte da cidade.

    O talento natural chamou a atenção e, em 2017, Mirella foi surpreendida pela jornalista que faleceu em 2023, que viajou até Ribeirão Preto com uma equipe do Fantástico. Na ocasião, Mirella realizou o sonho de entrevistar sua grande inspiração.

    Agora, sete anos depois, Mirella celebra a nova etapa de sua vida acadêmica com gratidão e emoção.

    Aspas da citação
    Foi incrível ver o resultado de um esforço de três anos ali, árduo. Como estudante, a gente sempre se pergunta: ‘Será que vai dar certo? Será que vou conseguir mesmo passar?’. Quando vi a nota, percebi que o segredo foi me esforçar um pouquinho a cada dia. Ainda não caiu a ficha.
    Mirella Archangello estudante
    Aspas da citação
    Mirella decidiu continuar os estudos em Ribeirão Preto, sua cidade natal
    Mirella decidiu continuar os estudos em Ribeirão Preto, sua cidade natal |  Foto: Reprodução / Instagram

    Mirella decidiu continuar os estudos em Ribeirão Preto por questões financeiras e emocionais. Ela destacou o vínculo com sua família, que inclui três irmãos, e a dificuldade de morar sozinha em outra cidade.

    “Eu não tenho um amadurecimento tão grande para conciliar tudo ao mesmo tempo, morar sozinha e estudar. Além disso, meus pais não teriam como me ajudar com as despesas”, explicou.

    A jovem, que sonha em seguir os passos de Glória Maria, agora se prepara para transformar o amor pelo Jornalismo em uma carreira, sempre com o mesmo entusiasmo que conquistou o público e inspirou sua jornada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Rio e Niterói têm 23 praias liberadas ao banho; veja lista

    Próximo artigo
    >

    Mais de 1,1 mil famílias de eleitos em 2024 ficam sem Bolsa Família

    Relacionados em Brasil & Mundo