Crédito

Saiba como consultar o valor do lucro distribuído pelo FGTS

Mais de 106 milhões de trabalhadores receberão o crédito

Mais de 106 milhões receberão o crédito
Mais de 106 milhões receberão o crédito |  Foto: Agência Brasil
  

A Caixa Econômica Federal informou na noite desta terça-feira (26) que terminou o pagamento de R$ 13,2 bilhões referentes ao lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2021.

Mais de 106 milhões de trabalhadores que tinham suas contas vinculadas ao FGTS com saldo em 31 de dezembro do ano passado vão receber o crédito.

“Com o crédito dos valores, as contas de FGTS contempladas alcançaram rentabilidade de 5,83% a.a., índice que corresponde a quase o dobro da correção da poupança em 2021, que foi de 2,99%, e superior ao CDI acumulado no mesmo período, que foi de 4,42%”, explicou a CEF, em nota.

O que é?

Para você que é trabalhador com carteira assinada, regido pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o FGTS serve como uma reserva financeira no caso de demissão sem justa causa e outras situações, tais como:

- Na aposentadoria; 

- No término do contrato por prazo determinado; 

- No falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho; 

- No falecimento do trabalhador; 

Como consultar o saldo?

É possível consultar o saldo do FGTS e o valor do crédito das seguintes formas:

- Pelo aplicativo FGTS;

- Por meio do site CAIXA;

- No Internet Banking CAIXA, para os clientes do banco.

O CAIXA também disponibiliza outras formas de contato: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0104 (demais regiões).

< Bandidos incendeiam carro com corpo dentro em rua de Niterói Premiação é acusada de não convidar artistas indicados; entenda <