Ordem religiosa
Saiba tudo sobre o santuário erguido para Lúcifer no RS
Espaço será inaugurado no dia 13 de agosto
Um grupo religioso está construindo um santuário para Lúcifer, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O espaço, que ainda é mantido em sigilo, deve ser inaugurado no dia 13 de agosto e terá uma estátua de mais de cinco metros representando a entidade.
Em entrevista ao G1, o Mestre Lukas de Bará da Rua, de 43 anos e um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, explica sobre o santuário e tenta desmitificar a imagem de Lúficer. Na religião cristã, a entidade é relacionada ao diabo.
"Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento", explicou.
Há poucos dias da inauguração, a imagem de Lúcifer ainda não foi erguida devido ao mal tempo na região. A estátua é produzida com cimento e vai retratar a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas para representar o o espírito da divindade.
Ainda de acordo com o Mestre Lukas, o espaço será destinado apenas a pessoas já iniciadas na fé. Há também toda uma preocupação com a segurança da ordem religiosa. Ele afirmou também que o grupo, que conta com cerca de 100 pessoas, já sofreu diversas ameaças e questionamentos sobre a prática da religião.
"O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho", lamentou.
Em nota, a Prefeitura de Gravataí afirmou que "não tinha conhecimento sobre a criação do santuário para Lúcifer" e que o espaço não conta com "qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!