Reviravolta
'Sei onde está o corpo de Eliza Samudio', diz ex-delegado
Morte da modelo completa 15 anos em 2025
![Eliza Samudio foi morta em 2010, e o corpo nunca apareceu](https://cdn.enfoco.com.br/img/Artigo-Destaque/120000/500x700/Sei-onde-esta-o-corpo-de-Eliza-Samudio-diz-ex-dele0012682700202502131449-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.enfoco.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F120000%2FSei-onde-esta-o-corpo-de-Eliza-Samudio-diz-ex-dele0012682700202502131449.jpg%3Fxid%3D613173&xid=613173)
Após 15 anos da morte da modelo Eliza Samudio, o caso pode ganhar novos desdobramentos. O ex-delegado Jorge Lordello declarou, em uma entrevista ao podcast da jornalista Lisa Gomes, nesta quinta-feira (13), que sabe o local exato onde está o corpo de Eliza, que nunca foi encontrado pela polícia.
Eliza desapareceu e foi declarada morta no dia 4 de junho de 2010, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Bruno Fernandes, que na época era goleiro do Flamengo, foi condenado como o mandante do crime. Segundo Lordello, o corpo foi enterrado em Vespasiano, também em Minas Gerais.
Eu sei onde está, eu sei a localidade. O Bola (Marcos Aparecido dos Santos, ex-policial militar) mora numa área periférica de Vespasiano, onde há uma mata densa. Acredito que ele tenha feito uma cova ali antes do crime. Esperou as pessoas saírem, levou o corpo da Eliza sozinho, a enterrou e voltou para a casa dele
Ele disse ainda que o ex-policial e outros envolvidos no caso, como Macarrão, amigo de Bruno, nunca revelaram a localização do corpo devido à experiência deles. "O doutor Edson Moreira chegou a ir à mata, mas o local é muito extenso e o corpo nunca foi encontrado", completou Lordello. "Eu acredito que Eliza esteja enterrada nas matas de Vespasiano", afirmou.
Relembre o crime
Eliza Samudio foi assassinada em junho de 2010, na época com 25 anos de idade. O envolvimento de Bruno Fernandes, na época um ícone do futebol brasileiro, tornou o caso ainda mais impactante. Em 2013, o ex-goleiro do Flamengo foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza, além de ser responsabilizado pelo sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho.
O relacionamento começou em 2009, e, no mês seguinte, ela descobriu que estava grávida do goleiro. Junto com Bruno, outras pessoas foram implicadas no crime, como Macarrão, amigo íntimo de Bruno, e Bola, o ex-policial militar. Na época, diversas especulações surgiram do que pode ter acontecido com os restos mortais de Eliza, com teorias como ela ter sido enterrada em um local com cimento e concreto, além de outro suposto modo, no qual o ex-jogador teria esquartejado a modelo e jogado as partes do corpo aos seus cachorros.
O caso segue sem um final concreto mas, com as declarações do ex-policial, pode ganhar novos episódios e desencadear outras etapas de investigação.
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_mobile.png)
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_desktop.png)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!