Tensão

Sequestro em Belém: mulher é libertada após 17 horas

Assaltante se entregou à polícia após negociações

Policiais ainda tentam negociar com o homem após mais de 15 horas
Policiais ainda tentam negociar com o homem após mais de 15 horas |  Foto: Reprodução / TV Globo
 

Após 17 horas de aflição e negociações, o assaltante que manteve uma mulher e três crianças reféns em Belém, enfim liberou as vítimas e se entregou à polícia. 

O sequestro teve início às 19h de quarta-feira (8). Na madrugada desta quinta-feira (9), o criminoso havia liberado as crianças de 7 e 10 anos. Logo pela manhã, a de 3 anos também foi solta.

Contudo, a mãe seguia refém do assaltante, até por volta de meio-dia, quando ele, enfim, se entregou à polícia.

O assalto

O crime começou ainda na noite desta quarta. A mãe pediu um carro por aplicativo com os três filhos, uma de três, sete e dez anos. Em seguida, o carro foi abordado pelo criminoso. O motorista acabou deixando o veículo e conseguiu fugir, mas a mãe ficou dentro do carro com o sequestrador. 

No assalto, havia outras duas crianças dentro do veículo, que foram liberadas ainda na madrugada desta quinta. Segundo parentes, a menina, de 3 anos, que foi a última criança a ser liberada, já estava com a roupa urinada e sem se alimentar por horas. 

A libertação da criança ocorreu depois que o companheiro da mulher e pai da criança, Wellington de Oliveira, foi acompanhado por policiais para tentar colaborar com as negociações. Há a suspeita de que o sequestrador tenha transtornos mentais. Haviam, em volta do veículo, snipers e atiradores posicionados.

< Marido agride esposa no Dia Internacional da Mulher em Niterói Álbum póstumo de Marília Mendonça já tem data de lançamento <