Viagens

Serviços de bordo são liberados em voos domésticos

O uso de máscaras segue obrigatório durante percurso

Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços
Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, neste domingo (22), que está liberado o serviço de alimentação em voos domésticos. Até o momento, as companhias Gol e Azul pronunciaram que vão retomar os serviços, já a Latam só vai voltar a oferecer a opção em 1° de junho.

De acordo com a Gol, a partir deste domingo o serviço ficará disponível nos voos dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. No dia 1° de junho, ele vai estar disponível em voos com origem de Brasília e Rio de Janeiro, o Santos Dumont e Galeão. Por fim, em 16 de junho será liberado para todas as linhas.

Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia da Covid-19, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais" Gol, Companhia aérea
 

A companhia já havia retornado com os serviços em voos internacionais, em novembro de 2021.

A Azul informou que os serviços de bordo vão retornar no domingo e sem custo adicional. A empresa acrescentou que voltou a oferecer atividades infantis e uso de chuveiros em áreas internacionais no aeroporto de Viracopos, em Capinas, São Paulo.

Por fim, a Latam disse que vai distribuir snacks e bebidas de graça em voos domésticos a partir do dia 1° de junho.  A companhia tem como plano atuar com 542 voos domésticos por dia neste mês.

O uso de máscaras segue obrigatório nos voos, de acordo com o estipulado pela Anvisa. A decisão partiu da diretoria da agência na última quinta-feira (12)
  

Em relação ao serviço de bordo, a Agência Sanitária orientou que seja feito da forma mais breve possível, para que os passageiros não fiquem tanto tempo sem máscaras dentro do avião.

< Mega-Sena acumula e próximo prêmio será de R$ 65 milhões Em Madri, sauna é interditada por suspeita de varíola dos macacos <