Imagens fortes!
Sucuri grávida é atropelada e ejeta 40 filhotes em rodovia
A cobra tinha aproximadamente cinco metros de comprimento
Uma sucuri foi atropelada enquanto tentava atravessar a rodovia MT-338, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (6). O que mais chocou foi o fato de que, grávida, ela ejetou cerca de 40 filhotes de sua barriga devido ao impacto. O animal media aproximadamente cinco metros de comprimento.
As imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, foram registradas por um pescador local. O tamanho da cobra chamou a atenção dos internautas. No vídeo, é possível ver o animal esmagado pelo atropelamento, juntamente com os filhotes, que estavam em sua barriga. Infelizmente, ambos não sobreviveram.
Sucuri-verde
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do planeta, podendo atingir mais de 8 metros de comprimento e pesar até 100 kg. Essa espécie é nativa das áreas tropicais da América do Sul.
Embora imponente em tamanho, a sucuri-verde não possui veneno. Sua principal estratégia de caça é a força muscular, que ela usa para capturar e sufocar suas presas, que incluem peixes, aves, mamíferos de porte médio e até jacarés.
Ela é uma espécie ovovivípara, ou seja, os filhotes se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe e, após o nascimento, já saem formados. O período de gestação dura entre 6 e 7 meses, e a fêmea pode dar à luz de 20 a 40 filhotes, que já nascem com a capacidade de caçar de forma independente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!