Tiros
Suspeito de envolvimento em ataque a escola é preso
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no crime

Um homem foi preso nesta sexta-feira (26), suspeito de envolvimento no assassinato de dois estudantes da Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, na região Norte do Ceará. O ataque ocorreu na última quinta-feira (25) e deixou outras três pessoas feridas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, a prisão em flagrante ocorreu no bairro Sumaré. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares e uma motocicleta que estava com o suspeito, cujo nome não foi divulgado.
Ainda segundo a SSPDS, o homem já possui antecedentes criminais e responde por outro homicídio, além de crimes como roubo, associação criminosa e corrupção de menores.
O secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, destacou que a prisão foi resultado de um trabalho rápido de investigação e inteligência policial, iniciado logo após o crime. “A motivação será esclarecida a partir dos depoimentos e diligências em andamento. Vale destacar que, logo após o ocorrido, as equipes de Sobral iniciaram uma caçada ao suspeito. Graças a esse esforço, ele não conseguiu fugir para muito longe”, afirmou.
Ataque
Os responsáveis pelo ataque seriam ligados a uma facção criminosa que atua na cidade. Eles efetuaram disparos da calçada da escola, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento da instituição. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os tiros foram disparados durante o intervalo das aulas.
Com uma das vítimas, foi apreendida uma quantidade de drogas, além de uma balança de precisão e materiais para embalo.
A Polícia Civil investiga a hipótese de que o ataque tenha sido cometido por uma facção rival àquela com a qual estaria vinculado um aluno da escola.
Feridos
Dois dos três adolescentes feridos durante o tiroteio receberam alta hospitalar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), entre os feridos está um adolescente de 16 anos que já possui antecedentes por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano.
Diante da gravidade do ocorrido, a Escola Estadual Luís Felipe permanecerá com as aulas suspensas até que haja segurança para o retorno. A medida foi determinada por um comitê de crise que articula ações integradas entre os governos municipal, estadual e federal.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!