Tragédia
Temporal em Mimoso do Sul, no ES, deixa quatro pessoas mortas
Equipes da Cepdec trabalham no resgate de vítimas
As chuvas desta última sexta-feira (22) e sábado (23), causaram transtornos em toda a cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Os estragos causados deixaram centenas de famílias desalojadas e desabrigadas, além disso, quatro pessoas morreram em decorrência do temporal.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), confirmou nesta tarde, que as equipes ainda estão trabalhando no local. O número de mortos ainda não foi contabilizado oficialmente.
"Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados", afirmou o órgão nas redes sociais. Além disso, eles afirmaram que as estradas de acesso à cidade seguem obstruídas.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou durante entrevista coletiva na tarde deste sábado que ainda não é possível determinar a extensão completa dos danos, especialmente em Mimoso do Sul, devido à perda de comunicação com o município.
Um áudio circulou pelas redes sociais mencionando que sete idosos tinha morrido afogados" em um asilo local, porém, essa informação não procede. Os idosos foram transferidos para o segundo andar da casa e serão resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.
A situação é tão crítica que diversos helicópteros partiram de Vitória, a capital do estado, em direção a Mimoso, em uma operação de resgate coordenada pelas autoridades capixabas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!