Crime

Terceiro suspeito da morte de jornalista e indigenista é preso

No total, três homens são acusados de cometer o crime

O acusado estava foragido
O acusado estava foragido |  Foto: Divulgação/PC-AM
 

O terceiro suspeito de assassinar o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira foi preso neste sábado (18), em Atalaia do Norte, no Amazonas.

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas na noite desta sexta (17) e estava foragido.

Ao G1, o delegado Alex Perez Timóteo informou que segundo as provas e depoimentos colhidos, Jeferson estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido.

Além de Jeferson, já estão presos os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" – que confessou o crime, e Oseney da Costa de Oliveira.

As vítimas estavam desaparecidas desde o dia 5 de junho. Nesta sexta, a Polícia Federal confirmou que os restos mortais encontrados na última quarta-feira (15) são do jornalista Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária. No entanto, a perícia ainda precisa confirmar a identificação dos restos mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira.

< Netflix recruta candidatos para 'Round 6' da vida real; entenda Atriz de 'Rainha da Sucata' morre aos 89 anos no Rio <