Tragédia

Terremoto atinge Indonésia e deixa mais de 40 mortos

Outras 700 pessoas ficaram feridas

De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos
De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos |  Foto: Redes Sociais
 

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia e deixou, até o momento, 46 pessoas mortas e outras 700 feridas nesta segunda-feira (21). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitora tremores do mundo todo, o centro foi em Cianjur, na região ocidental de Java, principal ilha do país.

De acordo com as autoridades locais, muitos ainda estão desaparecidos e milhares de prédios foram totalmente ou parcialmente danificados. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o estrago.

  

Segundo o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, muitos ficaram presos nos destroços dos edifícios. Em entrevista ao canal Metro TV, a autoridade evidenciou milhares de feridos sendo tratados em um estacionamento de um hospital: "Isso é de um hospital, há quatro hospitais em Cianjur".

É comum a Indonésia ser atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis, muito por conta de sua localização geológica. Em fevereiro um terremoto de magnitude 6,2 chegou a matar 25 pessoas e deixou 460 feridos na província de Sumatra Ocidental. 

Já em janeiro de 2021, um de mesma magnitude matou 100 pessoas e feriu 6.500 em West Sulawesi. Em 2004, outro terremoto, dessa vez com tsunami, no Oceano Índico, matou quase 230 mil pessoas em vários países da região.

< Anitta se consagra como a maior artista brasileira ao ganhar AMA Terror em SG: casal é baleado ao fugir de arrastão na BR-101 <