Brasil & Mundo
Testes da CoronaVac já podem ser retomados
A Anvisa anunciou, nesta quarta-feira (11), a retomada dos estudos relacionados à vacina CoronaVac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan.
"A Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG (evento adverso grave) inesperado e a vacina", informou a agência.
Em nota, a Anvisa esclarece que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia. E que a interrupção e a retomada de estudos clínicos são eventos comuns.
Os testes da vacina CoronaVac haviam sido suspensos na noite da última segunda-feira (9), devido a um EAG. Segundo a agência, a causa do evento, que levou à interrupção do estudo, não está sendo divulgada em respeito à privacidade e integridade dos voluntários.
Na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Mista do Congresso, que acompanha as medidas relacionadas ao Coronavírus, aprovou dois requerimento para ouvir os representantes da Anvisa e do Butantan.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!