Brasil & Mundo

Testes da CoronaVac já podem ser retomados

 Os testes haviam sido suspensos na última segunda-feira (9). Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

A Anvisa anunciou, nesta quarta-feira (11), a retomada dos estudos relacionados à vacina CoronaVac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan.

"A Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG (evento adverso grave) inesperado e a vacina", informou a agência.

Em nota, a Anvisa esclarece que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia. E que a interrupção e a retomada de estudos clínicos são eventos comuns.

Os testes da vacina CoronaVac haviam sido suspensos na noite da última segunda-feira (9), devido a um EAG. Segundo a agência, a causa do evento, que levou à interrupção do estudo, não está sendo divulgada em respeito à privacidade e integridade dos voluntários.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Mista do Congresso, que acompanha as medidas relacionadas ao Coronavírus, aprovou dois requerimento para ouvir os representantes da Anvisa e do Butantan.

< Adolescente é assassinado em São Gonçalo Beats e Anitta lançam a "Beats Zodiac" <