Crime

Torcedores do Boca foram presos por gestos racistas durante partida

Casos são recorrentes na Copa Libertadores

Um dos homens foi flagrado fazendo um gesto nazista
Um dos homens foi flagrado fazendo um gesto nazista |  Foto: Divulgação/Corinthians
 

Três torcedores do time do Boca Juniors, da Argentina, foram presos na noite de ontem (28) após o jogo em que a equipe empatou – 0x0 - com o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois deles foram presos por injúria racial e outro por racismo. 

Durante a partida, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, dois torcedores foram filmados imitando macaco. O terceiro foi flagrado fazendo uma saudação nazista. 

Em suas redes sociais, o Corinthians se manifestou sobre os atos dos torcedores. "Esses comportamentos não serão tolerados", escreveu o clube. "Fiel à sua história de luta, o Corinthians procederá novamente às queixas cabíveis, o que faremos sempre, até que não seja mais necessário", acrescentou.

Fiança

Segundo a equipe brasileira, foi aplicada fiança para a liberação dos dois torcedores enquadrados por injúria racial. A Secretaria de Segurança não informou se os torcedores pagaram a fiança. 

Os três torcedores foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), onde o caso foi registrado. De acordo com a secretaria, eles se encontram agora na carceragem do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), à disposição da Justiça. 

Corinthians e Boca Juniors fizeram ontem a primeira partida das oitavas da Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de julho, na Argentina.

Crédito: Agência Brasil

< Show em Niterói traz sucessos de Tom Jobim e Frank Sinatra Família que perdeu bebê queimada em Niterói clama por justiça <