Depoimento
Tragédia em MG: motorista de carreta se entrega à polícia
Acidente matou 41 pessoas no último sábado (21)
O motorista do caminhão acusado de ter provocado o acidente que matou 41 pessoas na BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23). Ele estava foragido desde o sábado (21), quando aconteceu a colisão trágica. Segundo a polícia, o homem estava com a carteira de motorista (CNH) vencida há dois anos.
A tragédia aconteceu por volta das 3h30, na altura do KM 285 da rodovia. Inicialmente, foi informado que o acidente aconteceu após o pneu do ônibus estourar, fazendo o motorista perder o controle e colidir frontalmente com uma carreta.
No entanto, segundo relatos de testemunhas, um bloco de granito que estava sendo transportado pela carreta teria se soltado, caído na pista e provocado a colisão contra o ônibus, da empresa Emtran. Um veículo que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e também colidiu com o coletivo, que pegou fogo após a batida. Dezenas de corpos foram carbonizados.
Todos os mortos do acidente estavam no coletivo, que partiu do Terminal Tietê, em São Paulo, e tinha destino Vitória da Conquista, na Bahia. No total, 45 pessoas estavam dentro do ônibus.
Segundo o Corpo de Bombeiros, das 41 mortes confirmadas, 25 corpos ficaram carbonizados. Outras 13 pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!