Lamentável
Tragédia na Suíça: número de feridos chega em 119
Identificação será difícil e longa, segundo policiais do país
Foram iniciadas nesta sexta-feira (2) o processo de identificação dos corpos das vítimas do incêndio que atingiu um bar lotado na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça. A tragédia deixou cerca de 40 mortos e mais de 100 feridos.
O incêndio ocorreu no bar Le Constellation, que estava lotado de jovens celebrando a chegada de 2026. Até o momento, a causa do incêndio não foi esclarecida, sendo considerada, até o momento, um possível acidente para a polícia suíça.
A primeira vítima a ser oficialmente identificada foi Emanuele Galeppini, um jovem italiano de 16 anos, que morava em Dubai e estava no local no momento do incêndio. Segundo policiais, a maioria das vítimas apresenta queimaduras severas no corpo, deixando o trabalho de identificação mais dificil e prolongado.
Além disso, os agentes alertaram que o número final de mortos também levará tempo para ser confirmado. De acordo com o chefe do governo de Valais, cantão no Sul do país, Mathias Reynard, estão sendo utilizados exames odontológicos e testes de DNA para identificar as vítimas.
"O trabalho precisa ser feito com extremo cuidado. A informação é muito sensível e só pode ser repassada às famílias quando houver absoluta certeza", afirmou o chefe do governo.
Segundo o levantamento mais recente, apurado pelo G1, o número de vítimas do incêndio se encontra em 40 mortos e 119 feridos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




