Determinação
Polícia Federal ordena retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil
O ex-deputado mora nos Estados Unidos desde março de 2025

A Polícia Federal determinou, nesta sexta-feira (2), o retorno imediato do ex-deputado Eduardo Bolsonaro ao antigo cargo de escrivão da corporação. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está morando nos Estados Unidos, mesmo após ter o mandato cassado e se tornado réu por coação na chamada 'Trapa Golpista'.
Depois de perder o mandato como deputado, Eduardo deixou de ter direito ao afastamento funcional, sendo obrigado a retornar ao cargo na PF, que deixou em 2015 após ser eleito pela primeira vez em São Paulo.
Relembre o caso
Em março de 2025, Eduardo Bolsonaro deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos, solicitando licença do mandato parlamentar. O afastamento foi respeitado, que terminou em 21 de julho, mas o deputado não retornou ao país, sofrendo inúmeras faltas na Câmara.
Eduardo também se tornou réu em um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de colaborar para promover sanções internacionais contra o Brasil e desacelerar o julgamento do pai, Jair Bolsonaro, na investigação da tentativa de golpe de Estado.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




