Logo Enfoco


    'Procura-se um amigo'

    Tragédia no RS: famosos se juntam à campanha de adoção de animais

    Nomes como Xuxa e Angélica estão divulgando a iniciativa

    Publicado 15/05/2024 às 18:52 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Animais estão sendo cuidados em galpão em Porto Alegre
    Animais estão sendo cuidados em galpão em Porto Alegre |  Foto: Divulgação

    Um time de peso mobiliza-se diante da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul: Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes, Anderson Baumgartner e Junno integram a iniciativa ''Procura-se um amigo''.

    A primeira ação do grupo foi a abertura de um galpão em Porto Alegre, onde estão recebendo animais resgatados. O espaço servirá de abrigo para mais de 400 animais, com o devido suporte de veterinários e acesso a toda estrutura para sobrevivência e bem-estar.

    Leia +: Afilhada de médico morto no RS desabafa: "Morrer é ridículo'

    "Estou muito emocionado em ver o Brasil inteiro de mãos dadas, ajudando o RS. Famílias que perderam tanto conseguem amenizar um pouco do sofrimento quando reencontram seus animais de estimação. Ter a Xuxa, Angélica, Whindersson e Junno nessa ação é indescritível. Já salvamos centenas e pretendemos salvar quantos conseguirmos", afirmou Baumgartner.

    A ''Procura-se um amigo'' já opera em busca de mais locais que possam funcionar como abrigo e planeja expandir a operação para outras cidades do Estado gravemente afetado pelas enchentes.

    Os animais são acolhidos e um time de voluntários trabalha em busca dos respectivos tutores para promover o reencontro dos animais com suas famílias. Além disso, operam pela viabilização da adoção, encontrando um novo lar para os que não tiverem seus tutores localizados.

    A inciativa conta com a parceria de empresas, que doaram alimentos, medicamentos e itens básicos para acolhimento.

    Saiba como ajudar 

    Voluntários, doações de ração e interessados em oferecer lar temporário são bem-vindos, bem como o compartilhamento dos canais da instituição, a fim de gerar uma corrente em busca dos tutores, amenizando parte de tanto sofrimento.

    Para ajudar, basta entrar em contato através do Instagram @procuraseumamigo_rs, ou diretamente no galpão situado à Rua Professor Cristiano Fischer, 420, Porto Alegre.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Manifestação interdita trânsito na Linha Vermelha; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Brasileirão é suspenso pela CBF em decorrência da tragédia no RS

    Relacionados em Brasil & Mundo