Brasil & Mundo

TRE solta Rosinha e mantém Garotinho em Benfica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro julgou os dois pedidos de habeas corpus das defesas de Anthony e Rosinha Garotinho. Os ex-governadores do estado foram presos preventivamente na semana passada, acusados de envolvimento em esquemas ilícitos na campanha de 2014.

Rosinha deixou a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, ainda durante a madrugada desta quinta-feira (30) e está proibida de sair do município, mas terá que usar tornozeleira eletrônica. A justiça diz que ela poderá visitar o marido, que continua preso preventivamente em Bangu. Garotinho foi transferido do presídio de Benfica depois de alegar ter sido agredido na cela.

A ex-governadora ficará em liberdade restrita e deverá voltar ao apartamento onde mora, na zona sul da capital, durante a noite. Garotinho é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de ter recebido benefícios do grupo econômico J&F, com uma doação ilegal de R$ 3 milhões para financiamento de sua campanha ao governo do estado em 2014.

De acordo com a denúncia de delatores, Garotinho liderava uma organização criminosa que intimidava e praticava extorsão contra empresários para que doassem dinheiro para o caixa 2 de campanha.

< Tiroteio na Grota do Surucucu termina em morte de suspeito Dois mil homens das Forças de Segurança ocupam comunidades da Ilha do Governador <