Ajuda

Vale-gás: auxílio começa a ser pago nesta sexta; veja calendário

Valor é pago a cada dois meses

O benefício segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil
O benefício segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O Auxílio Gás é pago nesta sexta-feira (17) às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 1. Com valor de R$ 53 em junho, o benefício segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias, até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, conforme valor calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) nos últimos seis meses.

Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás tem orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano. Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Veja o calendário

NIS final 

1: 17/junho

2: 20/junho

3: 21/junho

4: 22/junho

5: 23/junho

6: 24/junho

7: 27/junho

8: 28/junho

9: 29/junho

0: 30/junho

< Cauã Reymond posta foto sensual e recebe elogio de Pablo Vittar Lesão de Bruno Henrique é grave e pode tirá-lo da temporada <