Absurdo

Vídeo: Cliente ataca empresária judia dentro de loja: 'Maldita'

Caso foi registrado em Arraial d'Ajuda, na Bahia

Uma comerciante judia foi chamada de "assassina de crianças" e "maldita" por uma cliente, em Arraial d'Ajuda, na Bahia, na noite desta sexta-feira (2).

Os ataques antissemitas aconteceram dentro de uma loja, sendo filmados pela própria vítima. A acusada avança contra a empresária Herta Breslauer, segundo mostra um vídeo.

A agressora foi contida por um homem. “Sionista, assassina de crianças. Eu vou te pegar, maldita sionista”, gritava a mulher.

Ela fazia referência à atual guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza.

A cliente, que não é brasileira, também derrubou diversos itens das prateleiras, sendo retirada do local por outras pessoas.

O caso foi registrado na delegacia da região. "Ela entrou, me agrediu, me bateu, destruiu minha loja, simplesmente pelo fato de eu ser judia, só por conta disso", lamentou Herta.

A identidade da agressora não foi revelada. Em nota, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Sociedade Israelita da Bahia lamentaram os ataques.

"Uma agressão covarde, antissemita, que deve ser investigada como crime de ódio e seguir o seu devido processo legal. A Conib vem pedindo moderação e equilíbrio às nossas lideranças para não importarmos o trágico conflito em curso no Oriente Médio. O antissemitismo deve ser condenado por todos, e sua explosão nos últimos meses aqui no Brasil e no mundo é consequência de visões odiosas e distorcidas sobre Israel e judeus manifestadas por personalidades e distribuídas pelas redes sociais. Isso precisa acabar para evitarmos consequências ainda mais graves", afirmou a nota.

< Prêmio da Mega-Sena é estimado em R$ 95 milhões neste sábado Polícia faz perícia em ossada encontrada na praia da Barra <