Briga
Vídeo: conflito em partida de futebol deixa mais de 50 mortos
Outras dezenas ficaram feridas, segundo autoridades locais
Ao menos 56 pessoas morreram neste domingo (1º) após confrontos durante uma partida de futebol na Guiné, país localizado na África. O tumulto teve início quando o árbitro marcou um pênalti no jogo entre Nzerekore e Labe, gerando protestos entre os torcedores presentes. Segundo autoridades locais, outras dezenas de pessoas ficaram feridas.
O tumuto ocorreu no estádio da cidade de Nzerekore, durante a final do campeonato local. De acordo com a imprensa guineana, a polícia recorreu ao uso de gás lacrimogêneo depois que torcedores do Labe arremessaram pedras no campo e invadiram a área de jogo, em protesto contra a decisão do árbitro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores tentando fugir do estádio lotado, enquanto a confusão se espalhava.
O primeiro-ministro Mamadou Oury Bah afirmou que uma fuga em massa no evento resultou em várias vítimas. Ele pediu à população que mantivesse a calma.
O governo expressou pesar pelos casos ocorridos durante a partida, que fazia parte de um torneio em homenagem ao presidente Mamadi Doumbouya.
O ministro da Informação, Fana Soumah, afirmou em comunicado que as autoridades estão conduzindo investigações para apurar as razões da aglomeração que ocorreu em um estádio na cidade de Nzerekore, localizada no sul do país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!