Mundo animal

Vídeo: fotógrafo flagra sucuri gigante tentando comer peixe

Registro foi feito durante safári no Pantanal, MS

Sucuri gigante se enroscou no peixe e tentou se alimentar
Sucuri gigante se enroscou no peixe e tentou se alimentar |  Foto: Reprodução/Fábio Paschoal
  

O fotógrafo Fábio Paschoal compartilhou recentemente nas redes sociais um impressionante registro de uma sucuri no Pantanal, Mato Grosso do Sul. Durante um safári no Refúgio Ecológico Caiman em outubro de 2022, o profissional flagrou a serpente que passou horas tentando engolir um peixe cascudo.

Segundo Paschoal, que trabalha há 15 anos no ramo do ecoturismo, o avistamento da sucuri gigante predando o peixe é algo bastante raro e excepcional.

Leia mais: Turista é mordida por tubarão durante foto nas Maldivas; vídeo

Leia +: Fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazam na internet

As imagens mostram a sucuri predando o peixe utilizando a técnica de "estrangulamento". A cobra se enroscou ao redor da presa, mas não conseguiu terminar a refeição. 

Em entrevista ao portal g1, o fotógrafo contou um pouco sobre o acontecimento e que os turistas ficaram empolgados com a possibilidade de avistar uma cobra gigante.

"Estava fazendo um safári com os turistas e passaram pelo rádio uma mensagem avisando que tinha uma sucuri em uma ponte próxima. A cobra ficou tentando engolir o cascudo um tempão, mas era muito grande pra ela, e o peixe acabou morrendo. Ficamos em uma distância segura para não estressar o animal", contou Fábio Paschoal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fábio Paschoal | Fotógrafo de natureza e guia de safari (@fabiopaschoal_wildlife)

< Barbearia e casa de prostituição são flagradas fazendo 'gatos' Leila critica Rodolfo Landim e cutuca Flamengo: 'soberba enorme' <