Tensão

Vídeo: Passageiro filma momento em que avião derrapa em aeroporto

Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Avião só parou no gramado do aeroporto de Florianópolis
Avião só parou no gramado do aeroporto de Florianópolis |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um passageiro filmou e registrou o momento em que um avião da empresa Latam derrapou na pista do Aeroporto de Florianópolis na manhã desta quarta-feira (12).  Imagens de dentro da aeronave foram divulgadas nas redes sociais. Apesar do susto, todos os 177 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, saíram ilesos.

O vídeo mostra o avião se aproximando da pista, com o tempo bem nublado e chuvoso. A aeronave toca o solo e começa a desaceleração, mas perde o controle e só para no gramado. Nesse momento, é possível ouvir o barulho do impacto e os gritos de desespero dos passageiros. 

Por causa do incidente, o aeroporto de Florianópolis ficou fechado por 24 horas e, ao menos, 92 voos foram cancelados ou deslocados para outras cidades. A Latam informou que, somente na manhã desta quinta (13), concluiu o trabalho de retirada do avião do gramado do aeroporto. 

Comunicado da Latam

A LATAM Airlines Brasil informa que o seu Recovery Team concluiu na manhã desta quinta-feira (13) o processo de remoção da aeronave Airbus A321 (PT-MXM). Com a reabertura operacional do aeroporto, a companhia volta a operar normalmente pousos e decolagens na capital catarinense.

A LATAM notificou todos os clientes com viagens de/para Florianópolis afetados para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens.

A companhia reitera que todos os fatos relacionados a este incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes. A LATAM adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos.

< Ex-marido de Simaria diz que sogra chamava Simone de 'gorda e feia' 'Quero justiça', diz mãe em enterro de menino baleado em Maricá <