Brasil & Mundo
Vietnã descobre nova cepa híbrida de variantes da Índia e Reino Unido
Mais uma variante da covid-19 foi descoberta nesta semana, desta vez, no Vietnã. O ministro da Saúde do país, Nguyen Thanh Long, anunciou, neste sábado (29), a identificação de uma nova cepa do coronavírus que combina as mutações das variantes da Índia e do Reino Unido.
Segundo o ministro, a nova variante é muito perigosa e se espalha de maneira rápida via aérea. A descoberta aconteceu em um momento que o Vietnã passa por uma dura onda de covid-19 desde o final de abril, após conseguir conter com sucesso o vírus no país.
O país contabiliza 6.713 casos confirmados e 47 mortes até o momento. O Vietnã já havia detectado outras sete variantes do vírus: B.1.222, B.1.619, D614G, B.1.1.7, B.1.351, A.23.1 e B.1.617.2.
Em nota, as autoridades do país informaram que a cepa é uma variante indiana que sofreu mutações que pertecem, originalmente, a cepa britânica, formando uma variante nova.
Porém, não foi informado quantas pessoas do Vietnã já foram infectadas com a nova cepa e nem se ocorreu algum óbito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!