Normalidade
Voepass volta a operar na rota aérea após acidente em Vinhedo
Não há informações se o voo foi uma operação comercial regular
A rota de avião operada pela Voepass, que sofreu um acidente fatal em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), e resultou na morte de 62 pessoas, voltou a funcionar normalmente. A informação foi confirmada pela própria companhia à "CNN Brasil", e dados de plataformas de rastreamento de voos, como FlightAware e FlightRadar24 indicam que a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP) foi operada na segunda-feira (12), com um voo que decolou às 12h19 e pousou às 14h01.
Apesar da operação ter sido registrada, não foi possível confirmar se o voo realizado na segunda foi uma operação comercial regular. A pesquisa por bilhetes no site da Latam, parceira da Voepass na comercialização de passagens, mostra disponibilidade de voos apenas a partir de sábado (17).
Leia +: Tragédia no voo: veja o momento em que avião cai em São Paulo
Leia +: Empresa aérea divulga nomes de mortos na queda de avião; veja lista
Leia +: Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo são abertas; vídeo
A aeronave utilizada na rota foi um ATR 72-600, de matrícula PR-PDZ. Esse modelo faz parte da frota da Voepass, que é composta exclusivamente por aviões da fabricante franco-italiana ATR. Segundo a empresa, o modelo oferece maior conforto aos passageiros, com mais espaço para bagagens e outros recursos adicionais, em comparação ao modelo ATR 72-500, que foi o avião envolvido no acidente.
O avião utilizado na rota foi fabricada em Toulouse, na França, e tem 11 anos de operação. Ela foi adquirida pela Voepass em novembro de 2022, após ter pertencido anteriormente à LIAT (2013) e à Dubai Aerospace Enterprise (2021).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!