Tragédia
Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo são abertas; vídeo
Trabalhos seguem de forma ininterrupta pelos peritos
As caixas-pretas do avião da companhia Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, após decolar do aeroporto de Cascavel no Paraná na última sexta (9), foram abertas na manhã deste sábado (10) por peritos da aeronáutica. Dois gravadores do voo serão analisados nas próximas horas para entender as causas do acidente que vitimou 62 pessoas.
As imagens foram divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB). O Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram encaminhados para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Cenipa, que fica em Brasília, na capital federal.
Leia +: Sobe para 62 número de mortos do acidente aéreo em Vinhedo
Leia +: Corpos do acidente aéreo são transferidos para o IML de SP
Em nota, o órgão falou sobre os próximos passos. "Os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas", explicou o porta-voz da FAB.
Após a conclusão das primeiras etapas, a investigação avançará para uma análise dos dados coletados. Por fim, serão analisadas atividades do voo, possíveis fatores humanos, bem como os sistemas, estruturas e outros pontos pertinentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!