Cidades

Abandono na Fazenda Colubandê perto do fim

O abandono está perto do fim. Uma ótima notícia para quem mora na imediações da Fazenda Colubandê, em São Gonçalo. Após cinco anos, o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) da Polícia Militar vai voltar a ocupar o espaço, que é considerado um marco da arquitetura colonial brasileira.

A informação foi dada pelo coronel Mario Fernandes, do Comando de Polícia Ambiental (CEPAM). O anúncio foi feito nesta segunda, 25, durante as comemorações de 30 anos do BPFMA, em um evento realizado na própria fazenda, que contou com a presença de autoridades policiais e políticas do Estado.

“Estou falando com o coração. Depois de cinco anos, voltamos para a Fazenda Colubandê, de onde jamais deveríamos ter saído. A volta é graças à sensibilidade do comandante-geral, coronel Wolney Dias, que assinou o ato que levou a PM a reassumir a Fazenda Colubandê”, disse o coronel Mario Fernandes.

Criado há 30 anos, o Batalhão Florestal foi transformado em uma unidade intermediária, hoje conhecida como Comando de Polícia Ambiental (Cepam). Em 2012, o Governo do Estado optou pela saída do batalhão da Fazenda. Com a decisão, um efetivo de 350 policiais militares foi deslocados para atender as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo do Alemão, no Rio.

A alegria que hoje está exposta no olhar de quem mora na região, mas nem sempre foi assim. Confira a situação atual da Fazenda Colubandê em http://plantaoenfoco.com.br/index.php/2017/07/06/fazenda-tombada-esta-abandonada-ha-anos-em-sao-goncalo/

< Gás aumenta mais uma vez Cine Jazz recebe Antonio Adolfo em homenagem a Dave Brubeck <